Fórmula 1: Leclerc vence GP dos EUA com dobradinha da Ferrari

O monegasco Charles Leclerc venceu neste domingo (20) o Grande Prêmio dos Estados Unidos, com o espanhol Carlos Sainz completando uma dobradinha da Ferrari, enquanto Max Verstappen saiu vitorioso de um polêmico duelo pelo pódio contra seu grande rival no Mundial, Lando Norris.

Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. Brilham no GP dos Estados Unidos

No último domingo (20), o monegasco Charles Leclerc conquistou a vitória no Grande Prêmio dos Estados Unidos, com o espanhol Carlos Sainz completando a dobradinha da Ferrari. Max Verstappen, da Red Bull, também teve um duelo polêmico por um lugar no pódio contra seu grande rival, Lando Norris. salario do patrick de paula

Resultados e Polêmicas

Verstappen aumentou sua vantagem sobre o britânico da McLaren, que terminou em quarto lugar no Circuito das Américas, em Austin, Texas. Norris havia cruzado a linha de chegada em terceiro, mas uma penalidade de cinco segundos, imposta por ter saído da pista ao tentar ultrapassar Verstappen a três voltas do fim, resultou na perda de sua posição.

A equipe McLaren se manifestou contra a decisão: “Minha opinião é que a maneira como os comissários interviram em uma bela disputa foi inadequada, pois ambos os carros saíram da pista e, portanto, ambos tiveram vantagem”, afirmou o chefe da equipe, Andrea Stella. “É uma pena porque nos custou um pódio”, lamentou.

Desempenho dos Pilotos

Norris, que começou a corrida na pole position, agora está 57 pontos atrás de Verstappen, restando cinco corridas para o final da temporada renato mauricio prado twitter. Leclerc ocupa um distante terceiro lugar, com 79 pontos. O argentino Franco Colapinto, da Williams, voltou a pontuar ao terminar na décima posição e demonstrou seu talento ao se recuperar da 15ª posição e terminar em oitavo. “Estou feliz, fizemos um bom trabalho”, celebrou o argentino.

Destaques da Corrida

A corrida em Austin, que contou com a presença de celebridades como Sting e Armand Duplantis, era vista como mais um capítulo na rivalidade entre Verstappen e Norris, mas acabou sendo dominada pelas Ferraris. Leclerc, que largou da quarta posição e assumiu a liderança logo na primeira curva, venceu Sainz com uma diferença de 8,562 segundos, comemorando sua oitava vitória na carreira e a terceira da temporada, após triunfos em Mônaco e na Itália. Esta foi sua primeira vitória nos Estados Unidos, enquanto para a Ferrari significou a primeira dobradinha no país desde 2006.

“Não havia sido um fim de semana fácil até agora. Lutei muito com o carro, mas tinha confiança na corrida”, disse Leclerc após a prova . ederson foi revelado por qual time “Estou muito feliz com o que aconteceu hoje. Uma dobradinha para a equipe, não poderíamos ter sonhado com algo melhor”. nk dubrava zagreb nk dugopolje 04/09/2023

Verstappen, também elogiando sua corrida, disse: “Foi uma batalha difícil manter Norris atrás, mas no final, um pódio é um grande resultado”. Norris comentou: “Não é uma decisão fácil” e ressaltou que Verstappen “também saiu da pista e, se o fez, significa que ganhou vantagem, mas não sou eu que faço as regras”.

Conclusão

Com grandes movimentações e decisões controvérsias, o GP dos Estados Unidos trouxe mais emoção à temporada da Fórmula 1. O que você achou das decisões dos comissários e do desempenho da Ferrari?

Rolar para cima