Ilhas Turcas e Caicos tem estreia de goleiro com apenas 14 anos

Num mundo em que os recordes de idade são batidos com cada vez mais frequência, Sammy Harvey impressiona pela precocidade. Ele é o atual goleiro titular das Ilhas Turcas e Caicos com apenas 14 anos.

Samuel Harvey Recebe Prêmio em Torneio Juvenil nas Ilhas Turcas e Caicos

No mundo atual, onde recordes de idade são frequentemente quebrados, Samuel “Sammy” Harvey se destaca pela sua precocidade. Com apenas 14 anos, ele é o goleiro titular das Ilhas Turcas e Caicos.

Nesta fase da vida, a maioria dos jovens está focada em concluir suas atividades escolares. perna quebrada do jogador argentino Em contraste, Samuel já fez sua estreia pela seleção de um arquipélago da América do Norte, que conta com pouco mais de 38 mil habitantes.

Estreia na Liga das Nações da CONCACAF

Harvey foi lançado em campo durante a partida contra Anguilla, em setembro, pelo torneio Liga das Nações da CONCACAF, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0. “Depois do jogo eu chorei, pois minha primeira convocação veio acompanhada de uma derrota. O treinador conversou comigo, me ajudou a focar novamente e a ficar preparado para o próximo encontro. classificações dos jogadores de vila nova futebol clube x novorizontino Preciso aproveitar, sou um jogador da seleção com apenas 14 anos”, comentou à BBC.

Idolatria e Trajetória

Com raízes jamaicanas, o jovem goleiro revelou sua admiração por Aaron Lawrence, atual técnico das Ilhas Turcas e Caicos e ex-goleiro da Jamaica na Copa de 1998. “Eu assisti a muitos vídeos daquele Mundial”, destacou Harvey, que inicialmente não estava escalado como goleiro. “Comecei como lateral, mas quando o mister Aaron chegou, me colocou no gol, e funcionou”, acrescentou lumena olyfans.

Oportunidades em uma Ilha Pequena

Embora raro, esse tipo de situação ocorre, especialmente devido ao reduzido campo de recrutamento das Ilhas Turcas e Caicos. Samuel é o terceiro atleta de 14 anos a estrear na seleção. Christopher Louisy e Watson Jean-Louis fizeram o mesmo há cinco anos.

<p“A ilha é muito pequena; alguns jogadores mais velhos estão na universidade e não puderam comparecer, enquanto outros deixaram o futebol para iniciar suas carreiras em outras áreas, pois não viam um futuro no esporte. Estamos desenvolvendo o futebol aqui e, assim, ajudamos os jovens a evoluir mais rapidamente. Desejamos dar a eles um objetivo para continuarem no futebol”, explicou Aaron Lawrence.

Sonhos no Liverpool

Quanto ao futuro de Harvey, ele é cheio de ambição. Torcedor declarado do Liverpool, o goleiro de 14 anos sonha em um dia vestir a camisa dos Reds e assumir a posição de Alisson Becker polónia sub20 portugal sub20 08/09/2023. Aaron Lawrence acredita que uma mudança para o futebol inglês não é uma ideia descabida: “Ele tem ótimos reflexos, demonstra qualidade em segurar a bola e é rápido em suas saídas do gol. Harvey possui as qualidades necessárias para se tornar um goleiro da Premier League”, concluiu.

Por enquanto, Samuel tem um grande desafio pela frente: um duelo complicado contra Belize na sexta e última rodada do Grupo B da terceira divisão da Liga das Nações da CONCACAF . As Ilhas Turcas e Caicos precisam vencer para manter vivo o sonho de acesso à 2ª divisão do torneio, enquanto o adversário já garantiu sua vaga. Qual será o próximo passo na carreira promissora de Samuel Harvey?

Rolar para cima