Racing x Cruzeiro: "Não me arrependo", garante Fernando Diniz sobre escalação na final

O técnico Fernando Diniz assumiu a responsabilidade da derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Racing na final da Sul-Americana, neste sábado (23), em Assunção. A Raposa pagou caro por um início de jogo muito ruim, quando tomou dois gols antes dos 20 minutos de partida.

Fernando Diniz assume responsabilidade pela derrota na final da Copa Sul-Americana

O técnico Fernando Diniz reconheceu a sua parte na derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Racing na final da Copa Sul-Americana, realizada no último sábado (23) em Assunção. hellobet aposta esportiva O time, conhecido como Raposa, teve um início de partida desastroso, sofrendo dois gols antes dos 20 minutos.

Críticas à escalação e mudanças na equipe

Após a derrota, um dos aspectos mais criticados foi a formação inicial do meio-campo escolhida por Diniz. Ele foi contestado principalmente por ter substituído Walace por Lucas Silva ainda no primeiro tempo. Apesar da pressão, Diniz afirmou que não se arrepende de suas escolhas.

“Eu não me arrependo do que eu fiz. Então, depois que acontece, é mais fácil fazer a avaliação. E o jogo aconteceu e eu fiz a mudança que tinha que fazer, porque o Lucas podia ter começado e podia ter dado errado”, explicou o treinador durante a coletiva de imprensa.

Desempenho do Cruzeiro no primeiro tempo

A primeira metade do jogo foi realmente preocupante para a torcida do Cruzeiro. br.hellobet O Racing dominou a partida, marcando três gols, embora um tenha sido anulado por impedimento. baixar betano Fernando Diniz não quis atribuir a responsabilidade a um único jogador e destacou que a equipe como um todo teve um início fraco.

“O time, para iniciar o jogo, era o time que iniciou, na minha opinião. Contra o Lanús, o Walace foi muito bem no jogo. E na minha percepção, ele tinha que iniciar o jogo. A equipe não começou bem a partida. Começamos a sentir um pouco, talvez o próprio peso da decisão”, disse Diniz.

“Com a troca do Lucas Silva, o time ia ganhar mais mobilidade. Era isso que a gente queria. Com a troca, conseguimos já no primeiro tempo criar chance de gol e no segundo tempo a gente teve uma melhora acentuada, fizemos um gol e poderíamos ter empatado a partida”, completou.

Responsabilidade do treinador

Fernando Diniz também se posicionou sobre sua responsabilidade no resultado desfavorável. Ele enfatizou que o treinador sempre tem um papel significativo nos resultados da equipe betano aposta esportiva.

“O técnico tem um peso importante na equipe. Quando há um tipo de resultado no começo, o treinador tem um peso… Uma falha tática, como aconteceu, o treinador nunca está isento. A gente treinou, a gente se preparou, e errou. Certamente, o treinador interfere e tem uma grande responsabilidade tanto no fracasso quanto no sucesso”, afirmou.

Próximos desafios do Cruzeiro no Brasileirão

Agora, sem vaga garantida na Libertadores, o Cruzeiro se volta para a disputa pelo G7 nas últimas rodadas do Brasileirão. Atualmente, o time ocupa a 7ª posição, seguido de perto pelo Bahia, que está apenas um ponto atrás. Na próxima rodada, na quarta-feira (27), os mineiros enfrentarão o Grêmio em Belo Horizonte.

Você acredita que Fernando Diniz pode conduzir o Cruzeiro a uma recuperação no Brasileirão?

Rolar para cima